Monteiro inicia Campanha contra Influenza, confira os pontos de Vacinação

Do(a) Secom - PMM Publicado em 09/04/2019 às 20:38

Monteiro inicia Campanha contra Influenza, confira os pontos de Vacinação

O Departamento de Vigilância em Saúde do município de Monteiro inicia nesta  quarta-feira, 10, a Campanha Nacional Contra Influenza.

Durante a Campanha serão imunizados os profissionais de saúde, crianças de 06 meses a 05 anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres no período de até 45 dias pós-parto), pessoas a partir de 60 anos, pessoas de 12 a 21 anos sob medidas sócio-educativas, professores, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e pessoas com condições especiais com recomendação médica.

A meta da Vigilância é vacinar pelo menos 90% de cada grupo prioritário. A 21ª Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza, mais conhecida como gripe, terá o seu “Dia D” no sábado dia 04 de maio, das 08 às 17h.

Cronograma:

04 de Maio “Dia D” (sábado), das 08 às 17h.

De 10 à 19/04: Serão vacinadas crianças de 06 meses a 5 anos 9 meses e 29 dias, gestantes em qualquer período gestacional.

De 22/04 a 31/05:

Aberto a todos os grupos prioritários, a exemplo de crianças a partir de 06 meses a 6 anos incompletos; Puérperas até 45 dias após o parto;

Trabalhadores da área de saúde;

Professores, povos indígenas, pessoas com 60 anos ou mais, adolescentes e pessoas privadas de liberdade e portadores de doenças crônicas.

A vacina estará disponível em todos os postos de saúde da família:

PSF 01 no Sítio Pitombeira, PSF 02 na Vila Popular, no PSF 03 na Rua Vespaziano Guerra, 04 na Vila Santa Maria, 05 na Comunidade do Mulungú, no Sítio Santa Catarina no PSF 06, no bairro Bela Vista no PSF 07, no PSF 08 no Alto de São Vicente, PSF 09 nas imediações do Cemitério Municipal, PSF 10 no Sítio Cacimba de Cima e no PSF 11 no Sítio Mocó, PSF 12 no Centro da Mulher e no PSF 13 no Bairro Alto da Serra.

No Dia D da campanha, haverá também uma equipe da saúde no prédio da Vigilância em Saúde também das 08 às 17h.

A Campanha visa reduzir complicações, internações e mortes em decorrência das infecções causadas pelo vírus no público alvo. A vacina garante proteção contra três tipos de vírus (H1N1, H3N2 e B).

Saiba Mais

Influenza – Também conhecida como gripe, é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. É de elevada transmissibilidade e distribuição global, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém-condicionadas por secreções respiratórias pode levar o agente infeccioso direto a boca, olhos e nariz.

Imagens
  • imunizacao1.jpeg
  • vacina-2.JPG
  • vacina-1.JPG
  • imunizacao2.jpeg
Tempo
Monteiro - PB
Mín 17ºC
24º
Máx 31ºC
Parcialmente nublado

Mais Lidas